26 de julho – Dia dos avós

por | 26 julho 2015 | 10 Comentários

Enfermeira obstétrica, Psicóloga e YouTuber. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

dia dos avos

(foto de radiomongagua.blogspot.com)

Hoje, 26 de julho, dia dos avós! Parabéns!

Bem vindo (a) ao Blog vovoZEN que nasce neste dia propositalmente. Celebro com todos que tem a possibilidade de ter e viver netos. Que este teu dia seja pleno em alegria e divertimento. Te convido a compartilhar histórias, agradecer, e celebrar esta condição presente da VIDA. Um presente que Deus nos dá para aprendermos com gerações que (re) despertam e aprofundam em nós a paciência, a esperança, a generosidade, o amor…

Uma data dedicada a celebrar os avós existe mundialmente. Sendo que só no Brasil e em Portugal a comemoração é em 26 de julho. Conta a história que no século I a.C. Ana e seu marido Joaquim vivam em Nazaré, não tinham filhos e oravam pedindo a Deus que lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada Ana concebeu Maria. O dia foi decidido pela Igreja para festejar Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Assim, Ana e Joaquim, avós de Jesus, foram escolhidos padroeiros dos avós.