4 dias de VIDA – dia 3

por | 18 agosto 2016 | 0 Comentários

Enfermeira obstétrica, Psicóloga e YouTuber. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

https://www.facebook.com/nivea.ferradosa/videos/1345551815458230/

Terceira manhã do amor em ação em Findhorn na Escócia. Chove. Nos protegemos com galocha, capa de chuva,luvas e…ao trabalho. NADA nos impede de fazê-lo. Dia de lidar no jardim e, diferentemente dos 2 dias anteriores, todos os 24 integrantes do grupo vão para o mesmo lugar.

Reunião com os quatro focalizadores do trabalho. E…o que é o trabalho? Limpeza. Hummm. Novidade?! Limpar a área da piscina que está cheia de “ervas danadinhas”,rs. De novo?!?! rs Ok. To dentro,rs, decido então que agora ofereço o serviço à humanidade. Uso diferentes ferramentas porque só um tipo não dá conta de remover o que está “fora de lugar”. De novo…de joelhos, de cócoras…E agora de 4. Premedito (!) e falo com a focalizadora: depois do intervalo posso ir pra outro lugar (na mesma área) com outra orientadora pra fazer uma atividade em pé? “Pode sim”.

Surpresa! Antes do intervalo, quando coletava folhas do chão com as mãos pra levá-las ao cesto de descarte, Ana veio ao meu encontro com uma vassoura de jardim e uma pá. E…continuei o trabalho em pé! Lição: manifestado o desejo (trabalhar em pé que defini no dia anterior) deixo que o “universo” me mostre a hora, o lugar e o jeito.

E ao final todo o Ser-viço foi realizado com as bençãos da água da chuva!

Não há tempo ruim pra se fazer o que precisa ser feito.