4 dias de VIDA – dia 4

por | 25 agosto 2016 | 0 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

 

Findhorn 42Quando nos reunimos pra última partilha parecia-me não haver um epílogo pra saga,rs, “amor em ação”. Mas há. A vida está em imbricada parceria comigo. E me inspira e guia. Só eu via menos naquele momento.

Quando a tarefa do 3º dia na horta era seguir a Jude e remover as “ervas danadinhas” entre os tomateiros ( de novo?!?!) eu disse: “no”. No? a surpresa atinge o líder! Eu estava decidida a não repetir aquela tarefa por motivos físicos, mentais, emocionais e espirituais,rs

A vida, flexível como é, deu uma volta. Permitiu que Peter mudasse seus planos ( ajudei um ser a flexibilizar?rs) de com quem eu iria trabalhar e … convidou a mim, Luciana e Silvana a segui-lo. “Follow me”! E lá vamos nós atrás do lider! Trabalhar na colheita. Ah! bom. Mudança. Pensei: ótimo; vou trabalhar em pé talvez colhendo as flores comestíveis…Engano….Colhi couve e espinafre…de quatro. Era a melhor posição já que exigia mobilidade pra colher uma folha ou 2 de cada pé. A mente dá trégua mas não para e penso: eles precisam fazer canteiros suspensos! A minha e as suas costas agradecem!

Colher folhas verdes…que cura, hein? Enchi duas cestas grandes com as verduras; recebi elogios e já que faltava tempo pra terminar o turno, fui convidada a executar a próxima tarefa. “Follow me”! E lá fui eu atrás do Peter. Adivinhem….tirar “ervas danadinhas”,rsrs, de outra plantação. Oh! Deus, oh céus, oh vida!rs

A vida fez concessões e ….se impôs mostrando do que precisava. Me rendo!

Decido pelo “yes” para os próximos movimentos do “amor em ação” no dia a dia!