A ciranda das mulheres sábias

por | 15 dezembro 2015 | 0 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

instagram-serie livros 29-nov 2015-fotos Ana lucia Fernandez

Este livro, A ciranda das mulheres sábias é uma preciosidade; é escrito por Clarissa Pinkola Estés e publicado pela Ed. Rocco. Clarissa é autora da famosa obra Mulheres que correm com os lobos muito estudada nos grupos de mulheres. No Ciranda…entoa um poético hino ao feminino maduro, que na madurez descobre-se “jovem enquanto velha e velha enquanto jovem” .

O que almejamos nesta fase? Gosto do que se diz na contra capa: ” o lugar que almejamos é a terra onde os humanos ainda são tão perigosos quanto divinos, onde o que é derrubado cresce de novo, e onde os ramos das árvores mais velhas florescem por mais tempo. A mulher oculta conhece este lugar. Ela conhece. E você também”. Aprecia a leitura e viaja na linguagem “mágica e sugestiva” que Clarissa usa!