Aliança masculino e feminino

por | 9 agosto 2015 | 10 Comentários

Enfermeira obstétrica, Psicóloga e YouTuber. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

alianças originais 1

Fiquei profundamente tocada por esta imagem. Ela também impactou a ti? Num primeiro olhar, mais superficial, se destaca pra mim a beleza das formas e a concepção artística, criativa, com resultado esteticamente apaixonante. Arte na melhor expressão, como perfeita resolução, no plano material, de uma inspiração.

Ao contemplá-la demoradamente sinto e vejo ainda mais profundamente união, harmonia e beleza. Beleza de dois seres diferentes e inteiros que criam, constroem juntos e envolvem uma terceira possibilidade. Uma dança de convivência. Ela me fala de diferentes polaridades que conciliadas engendram uma nova face pra algo ou pra alguém. Um jeito novo de se reconhecer e de estar numa relação. Isso, se eu olhar pras duas formas como masculino e feminino, ying e yang, fora de mim.

A outra possibilidade é me respaldar nas informações da neurociência relativas a capacidades expressas e características de funcionamento dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo. O hemisfério cerebral esquerdo dito yang, masculino, ligado ao pai, objetivo, concreto, científico, assertivo, analítico, relativo ao sol, p. ex. O hemisfério cerebral direito dito Ying, feminino, ligado a mãe, subjetivo, abstrato, artístico, sintético, relativo a lua…No corpo físico a integração entre os dois hemisférios se estabelece através do corpo caloso. E podemos nesta integração manifestar aspectos de um e outro lado conjuntamente em diferentes situações. Essa segunda abordagem permite constatar como a integração de aspectos, não gêneros, em mim, toca meu ser, o integra e se reflete na minha face feminina como harmonia e beleza. Uma face que tem coração. Enxergo-o na imagem sereno e palpitante.

tumblr_nq8z5re1g61unuqogo1_500