Corpo e símbolos

por | 4 janeiro 2016 | 0 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

livros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-17-Foto-Ana-Lucia-Fernandez

A compreensão sobre a vida na dimensão física, mental, emocional e espiritual se amplia muito quando é acessado o universo do conhecimento simbólico…concordas? Pois Jean Yves Leloup é magistral em nos conduzir nesta trilha com o livro O corpo e seus símbolos. Ed. Vozes. Na apresentação do corpo, na sua dimensão somática, Jean Yves traz de forma poética o entendimento do mito, da concepção em diferentes tradições , da psicologia…entendendo também que cada uma das partes deste corpo conta uma história nos múltiplos registros de cada acontecimento vivido. E se esta parte se apresenta “doente” nossas compreensões sobre as possíveis causas deste adoecimento se alargam extraordinariamente se compreendermos os significados.

Muitas pessoas conhecem o livro e o autor, assim como toda a sua obra que constela mais de 30 livros. Então deixo-os  na imersão de redescobrir o corpo na contação de muitas estórias e no reconhecimento de que “em cada uma delas há um sentido a descobrir”. Já que…. “o corpo não mente”. Boa leitura!!!                              livros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-16-Foto-Ana-Lucia-Fernandez

#vovozen #lorenacarvalho # livrosquetocama almavovozen #saudeintegral

Foto Ana Lúcia Fernandez