Corpomente – conexões

por | 2 janeiro 2016 | 0 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

livros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-18-Foto-Ana-Lucia-Fernandez

Como crescer em auto conhecimento? Livros são uma das minhas mais preciosas fontes. Este de  Ken Dychtwald, Corpomente, da Summus editorial, lançado nos Estados Unidos em 1977, traz subsídios para a autoconsciência, saúde e crescimento pessoal.

Talvez já tenhas te perguntado:como mente e corpo entram em contato? se integram?  Há um mapeamento corpomente que me permite uma leitura individual e objetiva de mim? Isto me leva aonde? Dá pra dizer que existe um sistema de diagnóstico corpomental? Como acessar este mapeamento contribui pra ampliar o estado de percepção de mim mesmo(a)?

livros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-19-Foto-Ana-Lucia-Fernandez

Desde o nome dado ao livro se tem  noção da unidade entre as esferas física e psicológica de uma pessoa. E Ken aborda esta integração percorrendo caminhos de conhecimento do oriente e do ocidente pra nos ajudar a nos tornarmos aptos a crescer em consciência de si e mudar.

Investiga e examina quem és!!! Boas conclusões e boas decisões a partir da compreensão!

 # vovozen #lorenacarvalho #livros que tocam a alma vovozen #saúde integral . Foto Ana Lúcia Fernandez