Cura. É um tema que te livros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-9-Foto-Ana-Lucia-Fernandezinstiga? buscas repostas? cura do que? do corpo? da alma? do espírito? de emoções? a cura  é possível já que há tantas variáveis interagindo continuamente num processo dinâmico em busca do equilíbrio? como experimentá-la?

Neste livro CURAR – o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamentos e nem psicanálise, da Sá Ed, David Servan-Schreiber oferece explicações sobre sete métodos capazes de “curar” nossas emoções. Num contexto em que situa bem como entende a palavra e o processo de cura.

Como neuropsiquiatra e pesquisador apresenta opções ao  uso da psicoterapia analítica e de antidepressivos no processo terapêutico pra lidar com “quadros” emocionais. São elas: integração neuro emocional pelos movimentos oculares, regularização do ritmo cardíaco, sincronização do relógio biológico, acupuntura, exercícios físicos, ingestão de ômega 3 e técnicas de comunicação afetiva. Algumas te são familiares por certo. Mas vale a pena acompanhar seus argumentos baseados nas pesquisas e experiencia pessoal. Há acréscimos.

As 7 opções listadas acima apontam pra muitas possibilidades de inclusão dos recursos no nosso clivros-que-tocam-a-alma-vovozen-saúde-integral-dez-2015-9-1-foto-Ana-Lucia-Fernandezotidiano. E estas  abordagens de tratamento natural, que implicam também em mexer no estilo de vida, já sabes, visam restaurar o equilíbrio dinâmico emocional e a saúde mente-corpo.

David tem uma história excepcional na busca de entender pessoal e profissionalmente a conexão corpo-emoções. Ele próprio diagnosticado com um câncer no cérebro e com prognóstico de 6 meses de vida, mergulhou nos estudos da época (livro publicado em 2004), mudou seu estilo de vida e viveu por mais dez anos.

Outro livro seu, Anticâncer, do qual não trato aqui, também é fonte de consulta no mundo todos; ambos são best sellers, e contribuem para o restabelecimento da saúde de muitas pessoas ou da morte com qualidade.

Então, nos dois livros, o tema está muito conectado com a experiência do autor.  Isso sempre representa enriquecimento pra mim.  Veremos o que achas…

#vovozen.com #lorenacarvalho #livrosquetocamaalmavovozen #saúdeintegral

Fotos Ana Lúcia Fernandez