ELE – como entender a psicologia masculina

por | 1 junho 2016 | 2 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

pra eles Indicação livros 2 “He” , um caminho para o auto conhecimento.

HE é um livro de Robert A. Johnson, da Ed. Mercuryo. Um livro referência quando se pretende através do conto de um mito, o mito de Parsifal, em busca do Graal, encontrar “a chave de entendimento da psicologia masculina”. Homens e mulheres serão ajudados com sua leitura. Homens porque encontrarão descritos os marcos da sua vida psíquica na tarefa de, meninos, tornarem-se homens lidando com o poder agressivo da masculinidade, esquecer as lamentações de sua coxa-coracão feridos,  incluir sua dimensão anima (a dimensão feminina que traz em si) e deixar que “sua natureza o impulsione para um destino grandioso”.

E mulheres porque o mito do Graal traz seu componente masculino, animus, em si. Nossa convivência será beneficiada pelo reconhecimento das etapas de individuação no masculino e pelas respostas que homens dão em momentos cruciais de vida. Conviver com pai, companheiro de vida, filhos, se tornará mais pra eles HE 1simples se nos conectarmos com os fluxos profundos das convulsões e respostas emocionais do “macho” em seu movimento continuo para responder a perguntas como “qual a razão de todas as coisas? pra que é que vivemos? quem sou?”

Na trajetória de evolução existencial cada homem é convidado a voltar-se pra si e “retomar o mito” onde ele se encontra, dentro de si. E com sua linguagem simples e agradável Robert e o livro são de grande ajuda.

Que a contribuição ao lê-lo seja de grande ajuda pra ti, pra amigos ou pra homens a quem resolveres presenteá-lo. Um presente-caminho. No livro temos autoconhecimento em dose concentrada e profundamente reenraizado no território do inconsciente que é trazido à luz. Boa leitura!!!