Folha desfocada? Ou boa representação da época de ouro?

por | 30 julho 2015 | 8 Comentários

Enfermeira obstétrica, Psicóloga e YouTuber. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

bg-folha-sol

Você percebe? A foto que está acima é a mesma da abertura deste blog. Pode parecer pouco nítida, ou sem foco, e de fato na visão do técnico, pelo fato dela originalmente ser pequena, ampliá-la fez com que ela perdesse sua melhor qualidade. Ora, ora, lhe disse, está perfeita! Ela é uma ótima representação de nossa experiência na época de ouro. E tudo o que a idade avançada pede é luz sutil, meio desfocada mesmo como nossos olhos vão enxergando a realidade de fora; sol a pino é um “veneno”, rs. Acaba com a ilusão de perfeição de beleza; ilusão que nesta fase ainda existe pra muitos. Lusco-fusco é muito melhor. Foto com pouca precisão é ruim pela visão do “técnico” e é o que é, nesta representação pela qual a tomo, pelo olhar da vida.

Sendo sincera, a foto ficou com a qualidade que eu tenho, com tudo menos no lugar em relação ao que era em criança e na  juventude, mas perfeita em funcionamento e em possibilidade de acolher dores e prazeres de forma inteira e vibrante, e por isso viva e bela. E quando cada um de nós na maturidade se vê assim, os outros refletem pra nós esta verdade.