“Graça e Coragem”

por | 5 abril 2016 | 4 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

Instagram serie VIDA 9 -jan 2016- Ana Lúcia Fernandez

Ah, esse livro: Graça e coragem de Ken Wilber – ed. Gaia… Dos mais impactantes que li nos últimos três anos. Chegou-me às mãos como presente também. Da Eneida.

Ken Wilber é um filósofo respeitadíssimo e uma referência mundial quando se trata de estudos no campo da evolução da consciência. E são inúmeros seus estudos e suas publicações.

Neste livro, autobiográfico, ou…duplamente biográfico, está contada a história de amor dele e Treya e a saga que os envolveu frente a um câncer de mama nela.

Ken se despe de toda a postura cientifica e se mostra um ser humano vulnerável. E forte. Teoricamente conectado, tece uma síntese magistral entre as compreensões que tem sobre a vida e os relatos do diário de Treya. Com fio delicado junta a descoberta do amor, da parceria cheia de altos e baixos provocados pela doença, o desafio das dores físicas e emocionais ao lidar com o câncer e a resolução.

Tudo emergindo, sendo acolhido e encerrado num epílogo emocionante. Passei mais de 3 horas, numa madrugada, lendo aos prantos. Por ele, por ela, por mim, pelo amor entre os dois, pela vida vivida até a “última gota” e o último suspiro. Não me pareceu dramático. Me tocou profundamente como a vida real. Um enredo forte, inteligente e lindamente descrito. Assim o apreciei.

Tua reação emocional será a tua do momento,claro. Impossível, a mim parece, ficar impassível.
Bom mergulho na história, na teia das compreensões do vivido intensa e profundamente pelos dois, na poesia e no amor humano…que se revela divino.

Será tua hora de apreciar? Em sendo sim tua resposta podes desejar contar o que te tocou através de um comentário aqui. Agradeço.

#vovozen.com #livros que tocam a alma vovozen-vida #lorenacarvalho

Foto Ana Lúcia Fernandez