…na transição…máscaras-livros

por | 11 dezembro 2015 | 4 Comentários

Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

instagram-serie livros 1-nov 2015-fotos Ana lucia Fernandes

Foto Ana Lúcia Fernandez

Com esta foto quis expressar uma transição. Durante um tempo contei como a vida me sinalizou mudanças com as 3 máscaras artesanais, em couro, que vês na parede. Fiz uma série de publicações no Instagram com elas contando sobre a  história do nosso encontro e as mensagens sobre minha mudança de visão de mundo que trouxeram. Isso aconteceu num total de oito anos entre a primeira máscara adquirida e a última. Assim como as máscaras o foram, livros são referências na minha história pessoal e profissional. Quase cada etapa de vida foi marcada por um ou mais livros significativos. Possivelmente já deduziste mas vou validar: ler é um delicioso hobby pra mim.

Nesta imagem quero enfatizar mesmo a transição de “sinais” advindos das máscaras pra “sinais” trazidos pelos livros vida afora. Continuo recebendo e seguindo as mensagens decodificadas na alma e mantendo o norte no caminho da própria vocação.