pequenas iniciativas – grandes resultados

por | 3 novembro 2015 | 4 Comentários

Enfermeira obstétrica, Psicóloga e YouTuber. Madura, vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho. Com netos que provocam o impulso de amadurecimento e atualização continua. Amo os livros. Amo as cores. Amo as artes. Adoro viajar. Aprender e ensinar é minha paixão. Sou profundamente inspirada no universo das boas conversas.

Nas terças feiras costumo postar histórias em que somos estimulados a nos deixarmos inspirar a fazer mais por nós mesmos, pelas pessoas que nos circundam e pela sociedade.

Hoje te convido a assistir um vídeo de aproximadamente 15 minutos em que Gouda Nataraj, um ciclista brasileiro, conta como algumas pessoas com visão, ótima intenção, boas idéias e muito desejo de transformar e humanizar a cidade se engajam pra mudar,p. ex., a aparência de uma esquina em Curitiba, transformando em praça um local sem ocupação.

A mim sempre impressiona a convicção dos que não se deixam intimidar, e não medem o sucesso pela grandiosidade da ação; que não medem esforços pra percorrer os caminhos necessários, pelo tempo necessário, usando de estratégias de convencimento nas diferentes esferas pra fazer uma ideia sair do papel e tomar corpo em algum lugar. No caso da história de hoje, como pudeste assistir, numa das esquinas na cidade de Curitiba.

Pequeno? sim, em volume de espaço ocupado materialmente. Grande? sim, em capacidade de, a partir de valores, movimentar talentos e ações de pessoas que desejam dar sua contribuição e sabem que isto tem valor.

Parabéns ao Goura, e ao grupo que conseguiu este resultado específico, a construção da pequena praça, e cumprimentos a cada um de nós que se permite sonhar e fazer acontecer.

Vale! por menor que seja a ação! sabendo que é na soma delas que a cascata pra mudança que queremos testemunhar ou da qual queremos ser protagonistas se forma.