vovóZEN, Viver bem na época de ouro - por Lorena Carvalho

Visões

A amálgama de “Visões” é ampla, porque visão implica subjetividade, longitude, profundidade, amplitude e abertura. É isso que busco e divido nesses conteúdos sobre a existência, o poder pessoal, as descobertas da vida e da morte, a hora do chá, sobre pensar, falar, amar, sobre surpresas, alegrias, sobre os caminhos do desenvolvimento de cada um de nós, a cada passo, juntos e separados. Por isso, é claro, também conto com a tua visão.

Todos os posts sobre Visões

Pokemon – correr atrás do que não existe

Tens acompanhado a febre…a onda…a moda do Jogo Pokemon Go? tens te perguntado o que significa este movimento, agora, neste momento da humanidade? Como entendê-lo na vida? Como correlacionar com a tua vida? És um dos praticantes? Conheces alguém bem próximo que o pratica? Tenho uma reflexão inicial sobre isso que apresentei, no vídeo que publiquei no you tube, com o mesmo título deste post. Aqui apresento outros aspectos e começo pelos termos “febre”, “onda” e “moda”…

ler mais

4 dias de VIDA – dia 4

Quando nos reunimos pra última partilha parecia-me não haver um epílogo pra saga,rs, “amor em ação”. Mas há. A vida está em imbricada parceria comigo. E me inspira e guia. Só eu via menos naquele momento.

Quando a tarefa do 3º dia na horta era seguir a Jude e remover as “ervas danadinhas” entre os tomateiros ( de novo?!?!) eu disse: “no”. No? asurpresa atinge o líder! Eu estava decidida a não repetir aquela tarefa por motivos físicos, mentais, emocionais e espirituais,rs

ler mais

4 dias de VIDA – dia 3

Terceira manhã do amor em ação em Findhorn na Escócia. Chove. Nos protegemos com galocha, capa de chuva, luvas e…ao trabalho. NADA nos impede de fazê-lo. Dia de lidar no jardim e, diferentemente dos 2 dias anteriores, todos os 24 integrantes do grupo vão para o mesmo lugar.

ler mais

Deu merda

Já ouviste ou mesmo usaste a expressão “deu merda” para algo que “deu errado”? Pois… há alguns dias foi meu tempo de meditar sobre isto. Estava dentro do espaço da Living Machine, um sistema de tratamento de esgoto das cerca de 400 pessoas que vivem na Ecovila de Findhorn na Escócia.

ler mais

4 dias de VIDA – dia 2

Hora do “love in action”. Estou no segundo dia na horta. Desejo trocar de atividade. Lembram? No dia 1 a tarefa foi cuidar de retirar as “plantas que nascem fora de lugar”, rs, vulgo ervas daninhas, que estão entre os pés de tomate.

ler mais

4 dias de VIDA – dia 1

Quando penso em experiência radical em seguida me vem: saltar de paraquedas, voar de asa delta, revelar amor por alguém, a prática dos ditos esportes radicais em geral, fazer blog, rs…..Pois na contramão disso há dias atrás vivi uma experiência radical na…horta, nos jardins de Cullerne, em Findhorn, na Escócia.

ler mais

8 respostas sobre: o que é a vida?

O que é a vida? Pergunta essencial,não ? A VIDA é indefinível. Certo? Mas senti-me provocada a encontrar uma “definição” pessoal ainda que temporária e provisoriamente. Com que intuito? Talvez com o de achar “o pulo do gato” pra viver melhor,rs. E viver sempre melhor também é um desejo teu? Assim…já procuraste definí-la?

ler mais

eu-tu em evolução…digital e outras

Até final de 2014 nem usava celular. De lá pra cá ele passou a fazer parte do meu cotidiano, há um blog no ar , participei de um hangout e te conto no video acima que em 19 de maio de 2016 lanço o canal lorena carvalho no youtube. Um grande salto!!!!

ler mais

O feminino e o poder pessoal

As marcas da primeira vez – Primeira vez marca. Concordas? Acabei de ser “tatuada”em 19 de abril de 2016.

Mas Lorena…aos 65 anos? Por que não?

E a marca é tão forte que talvez possa chamar mesmo tattoo. Mais do que na pele…n’alma.

Que bom que me mantive curiosa, receptiva e aberta. E Rosana Kalil foi de um didatismo, gentileza e harmonia na parceria ímpares.

ler mais

Quer emagrecer? Apaixone-se!

Queres emagrecer? Apaixona-te. Esta é a “dica” de hoje. Receita? Nem perto disso. Uma das formas de ver…Talvez me digas: “pra mim nunca deu certo. Quando me apaixono, engordo”. É possível. Mas escolhi hoje trabalhar com a possibilidade de emagrecer. Acontece com muita gente que conheço. “Apaixonar-me” ? Sim…

ler mais

pessoa sombra – luz

Tens visto certamente os termos sombra e luz muito associados ultimamente aos lados luminosos, àquilo que reflete o bom e o bem, do ser humano. E sombra, quando se quer mencionar lados negativos, aspectos da personalidade menos abonadores. E quem são estas pessoas que apresentam estes dois lados? Eu…tu…nossos amigos…nossos “inimigos”…

ler mais

É mais do que hora de aprender! 27 lições de bem viver

Vinte e sete lições. Nossa…existe isso? 27 lições que se eu aprender tô feita(o)? rsrs Pode existir sim. Há um caminho a percorrer que envolve silêncio, conhecimento (especialmente autoconhecimento) e ousadia. Entender o que Gibran Khalil Gibran nos ensina e aplicar a sabedoria compartilhada por ele é que são elas…

ler mais

4 grandes motivos pra superar o DILEMA

Dilema instalado. Já experimentaste situações em que o dilema está instalado, não? Certamente que sim. Tens os teus e eu? Eu os meus. E se os olharmos bem de perto é capaz de que sejam os mesmos com uma diferente roupagem.

ler mais

HOJE! venha celebrar: 50 publicações e 1 aliado – você

Um marco. 50! Já? Sim. Parece que foi ontem que o Blog vovozen nasceu ( uma frase mais do que feita mas perfeita expressão pra mim de uma profunda sensação de “ufa; uma etapa foi cumprida”). Desde julho de 2015 até agora foram 50 as conversas que tivemos. No mínimo 50 momentos compartilhados.

ler mais

I Ching-o livro das mutações

Se não conheces já ouviste falar, certamente, sobre este livro. Ou quem sabe ele já é um dos teus “mestres”…

O I Ching – o livro das mutações, traduzido por Richard Wilhelm, e editado pela ed. Pensamento é um clássico da sabedoria oriental chinesa. Ele reflete o entendimento sobre a vida na forma de um conhecimento milenar (1150 a 249 a.C.).

ler mais

Receber VovóZEN por email

Assine para receber avisos de novos posts por email.